terça-feira, 3 de novembro de 2009

Fingerboard faz bem para sua escalada!!!


O Fingerboard não é exatamente aquele acessório que agente "morre" de vontade de usar, mas como não há ganho sem esforço, se utilizado da forma correta, sem dúvida alguma trará grandes benefícios para sua escalada.
Lembro-me que, logo quando comecei a escalar, instalei um Fingerboard na minha garagem... Acho que usei-o umas 3 ou 4 vezes no primeiro ano! Quantas vezes vc passa por sua garagem sem ter um monte de coisas na mão, ou sem estar atrasado, correndo pra um compromisso ou chegando cansado em casa?
Pois é, demorou um pouco pra perceber, mas depois mudei-o pra porta do meu quarto e criei uma lei onde deveria pagar um "pedágio" de 5 barras sempre que passasse por ele. Funcionou!!! Depois de pouco mais de 2 ou 3 meses nunca foi tão fácil pra mim fazer barras!!! E é claro que esse pedágio pode ficar mais caro com o passar dos meses.
Nunca se esqueça de variar bastante as pegas, abauloados, pinças, regletes, bidedos, etc. e aí vai uma dica... Use bastante as pegas que você menos gosta! Se você não gosta é porque tem dificuldade e o finger está aí pra isso, fazer você sofrer!!! ha ha ha
O Fingerboard, fortalece seus tendões e constrói os músculos certos para a escalada, pois suas "pegas" são as mais próximas possíveis das "pegas" reais de uma via.
Porém lembre-se que para um iniciante o esforço é tremendo e portanto deve-se tomar muito cuidado com lesões. Minha recomendação é que você, fixe no centro inferior do finger um grande laço de fita tubular ou "tripa de mico" para que com um dos pés, você alivie o peso do seu corpo. Com o tempo e treino você pouco a pouco passará a fazer barras com todo o peso do seu corpo, porém até chegar a esse ponto, muito cuidado.
Se empolgou? Confira então aqui o FINGERBOARD da Gringa Agarras e bom treino!

Um comentário:

  1. Gostaria de maiores informações técnicas sobre o fingerboard,como tamanho,largura,material, pois gostaria de comprá-lo.

    ResponderExcluir