terça-feira, 21 de abril de 2009

Treinamento em Torres Del Paine!


Ser uma empresa pequena como a Casa de Pedra tem suas desvantagens: orçamento apertado para marketing, pessoas exercendo múltiplas funções, falta de infra-estrutura e pouca organização em alguns momentos. Porém uma das grandes vantagens a qual faço questão de não perder nunca, é o meu contato direto com toda a equipe, onde cada um na Casa de Pedra seja antes de um bom funcionário, um grande amigo.
Claro que "saber" vender é importante, mas antes de mais nada eu tinha que plantar a sementinha da aventura em cada um deles e assim começamos nosso primeiro "treinamento". No início de 2007, ao passar na frente da loja no Shopping Morumbi, os clientes liam meio desacreditados - "fomos escalar, reabriremos normalmente amanhã". Causamos risos e inveja de outros vendedores, perdemos um dia de faturamento, mas a equipe voltou outra: muito mais unida, realizada com nosso dia de atividades de camping, caminhada, e técnicas verticais. Claro que alguns com as calças borradas... Mas além da experiência e vivência com os equipamentos e com o ambiente de montanha, estava plantada a sementinha para que buscassem novas aventuras.
Quase 2 anos se passaram e finalmente parte dessa equipe, agora com alguns novos integrantes, aproveitarão suas férias e a reforma de nossa loja do MorumbiShopping para desta vez buscar mais uma aventura em grande estilo: Marcão, Rosenberg e Felipe vão nesta quarta feira para Torres Del Paine na Patagônia chilena. Farão, pelo que tudo indica, e eu aconselhei, o circuito grande ao redor de todo o parque. Sem dúvida alguma um dos trekkings mais lindos do mundo.
Sorte a todos vocês, muita força nas pernas e determinação, para passo após passo, contemplar ao final do 5º dia a belíssima vista do glaciar Grey!
Boa viagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário