segunda-feira, 15 de março de 2010

Aprendendo na prática...

Explique em palavras àquela dor de martelar o dedo... Se você nunca martelou seu dedo, não sabe do que estou falando certo? Porfavor, não corra martelar seu dedo só por curiosidade!
Pois digo a mesma coisa sobre um longo dia de montanha, seja este escalada ou apenas trekking.
Como passar a sensação de caminhar entre as montanhas ou o prazer de chegar ao cume, sem estar lá?
Por mais que eu descreva a sensação em centenas de linhas, não chegaria nem próximo da realidade.
Justamente por isso, de tempos em tempos, gosto de levar minha equipe de vendas para vivenciar essas experiências.

Num mercado concorrido como o de São Paulo, no momento da contratação de um novo funcionário, mais vale sua experiência de venda, a desenvoltura com o público, sua apresentação, profissionalismo e disponibilidade, do que efetivamente sua experiência com o produto em questão.
No entanto muitas vezes, e por mais que cada fornecedor passe um minucioso treinamento sobre características do produto e suas tecnologias, nada como colocá-lo numa situação real, de experimentação.

Caminhar, escalar, passar calor e frio, usar tênis, bota, anorak, cadeirinha, mochilas, bastões... Por mais simples que seja a atividade, usar e passar por tudo isso é a melhor forma de fazê-los entender as necessidades dos clientes. Sem dúvida um vendedor com vivência real de montanha passará muito mais credibilidade.
É justamente este o diferencial que a Casa de Pedra busca com sua equipe. Crescer sem perder a qualidade no atendimento, incentivando nossos funcionários à prática de atividades ao ar livre.
Além da experiência individual de cada um, ainda ganhamos no entrosamento da equipe, numa melhor qualidade de vida de nossos funcionários, num profissional melhor, que consequentemente lhe atenderá melhor e com um sorrizo no rosto; apesar
das dores nas pernas... Mas isso é uma outra história!

Neste último fim de semana coloquei o Hércules, Janaína, Thais, Fabio e Felipe pra caminhar que nem "gente grande" por 5 horas num circuito entre Bauzinho e Baú que deixou essa galera de pernas moles porém com um sorrizo estampado no rosto!
Alê Silva.

Veja mais fotos: AQUI

Um comentário:

  1. show as fotos hein, temos que marcar mais vezes e da proxima com rapel.

    Felipe e Hercules

    ResponderExcluir