domingo, 28 de junho de 2009

Parabéns Casa de Pedra... 11 anos!


Ainda me lembro dessa foto como se fosse ontem... que saudade gostosa! Um moleque de 24 anos, munido apenas de um sonho e da paixão pela escalada. Aberta em julho de 1998, a primeira unidade da Casa de Pedra, na Chác. Sto. Antônio, foi um marco para o montanhismo brasileiro, criando um novo padrão de estrutura para a prática e treinamento na escalada esportiva. Com mais de 600m2 de superfície “escalável”, agarras importadas e equipamentos como Campus Board e System Wall, inéditos até então, possibilitaram que toda uma nova geração de atletas, pudessem treinar em condições similares aos dos atletas de fora. O-n-z-e anos... Não vou dizer que repetiria tudo igual, (já virou clichê essa frase), afinal temos o direito de errar as vezes... Porém posso dizer que teria feito, "quase tudo igual". A escalada me ensinou a amar as montanhas e por consequência a natureza. Me fez viajar o mundo e conhecer pessoas especiais. Na escalada encontrei parceiros, fiz os melhores amigos, passei os maiores riscos e roubadas da minha vida, mas também vivi minhas mais profundas e sinceras emoções... A montanha é um lugar único, se eu fosse religioso, diria até "sagrado". No montanhismo travamos uma batalha constante com nós mesmos: com força, equilíbrio, persistência, determinação e emoção. Fazendo uma auto-análise destes anos todos, postos de lados os erros e acertos, as virtudes e roubadas, as emoções e desilusões, só me resta uma coisa... A paixão e a vontade de sempre pisar lá em cima mais uma vez. E como disse um dia o grande "REINHOLD MESSNER" - Mas os dias que estes homens passam nas montanhas, são os dias em que realmente vivem. Quando as cabeças se limpam das teias de aranha, e o sangue corre com força pelas veias. Quando os cinco sentidos recobram a vitalidade, e o homem completo se torna mais sensível, e então já pode ouvir as vozes da natureza, e ver as belezas que só estavam ao alcance dos mais ousados. FELIZ ANIVERSÁRIO CASA DE PEDRA (Alê Silva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário