quinta-feira, 22 de abril de 2010

Escalada... Ooops! Patinação no gelo!


Acho que tô ficando velho... Outro dia fui comentar com um pessoal, "pô, quem não se lembra da pista de patinação do shopping Morumbi?", ninguém lembrava... Pois é, acho que deve ter funcionado até o final da década de 80, sei lá. Só me lembro que patinei muito por lá, onde hoje encontra-se a praça de alimentação no piso Lazer!
Pouco mais de 20 anos depois e agora levo minha filha pra experimentar a sensação de deslizar pelo gelo na pista temporária montada no novíssimo Shopping Vila Olímpia, onde localiza-se também a mais nova loja da Casa de Pedra.
É uma pista pequena, instalada no piso G1 do estacionamento. Apesar da boa circulação de ar, nestes dias quentes pode ser um pouco abafado, mas para a garotada é diversão (e bunda molhada) garantida.

Data: de 19 de abril a 15 de junho Local: piso G1 do Shopping Vila Olímpia Informações: (11) 3047-6001. Horário da pista: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 11h às 22h. Patinação: permitida para crianças a partir de 5 anos. Valor: R$ 25 (30 minutos)

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Superando desafios com a Escalada Esportiva!

Só quem frequenta diariamente a Casa de Pedra há alguns anos conhece a figura incrível que é o Hiltão, e acompanhou tamanho desenvolvimento motor e desenvoltura social que a escalada lhe proporcionou. Simpático, engraçado e querido por todos, refere-se a si mesmo na terceira pessoa assim como nosso rei Pelé. Fica aqui a lição para todos nós dada por Hilton Gianulo!

ABERTURA DA TEMPORADA DE MONTANHISMO 2010


A Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ) comunica a realização da 23ª edição da Abertura de Temporada de Montanhismo (ATM 2010), que acontecerá das 9h às 17h, do dia 25 de abril (domingo), na Praça General Tibúrcio, localizada na Praia Vermelha, Urca, Rio de Janeiro. Neste ano, com a publicação do decreto nº 31906 (Diário Oficial de 18 de fevereiro), assinado pelo prefeito Eduardo Paes, a ATM passou a constar no calendário de eventos oficiais da cidade do Rio de Janeiro. A Abertura de Temporada de Montanhismo tem entrada gratuita e conta com a participação de tradicionais clubes e entidades de montanhismo. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e a Secretária Municipal de Meio Ambiente (SMAC) também estarão presentes. Este ano, quem comprar uma camiseta da ATM, concorrerá a brindes que serão sorteados no final do evento. As camisetas estão à venda nos clubes de montanhismo. Para maiores informações, acesse: www.femerj.org Waldecy Mathias Lucena

Fonte: Lista FEMERJ

domingo, 11 de abril de 2010

Relembrando... PREMIERE do CORE dia 27 de abril!

Casa de Pedra e Escalada Café orgulhosamente apresentam... CORE, premiere oficial pré-lançamento do novo filme de Chuck Fryberger!

Venha prestigiar este evento inédito no Brasil, que mostrará a você a primeira produção de escalada feita em 35mm de altíssima definição (Ultra HD). A perspectiva de CORE o colocará dentro do filme, ao lado de grandes nomes no momento de suas fantásticas conquistas:

- Assista Nalle Hukkataival em sua primeira ascensão de Livin Large (V15 highball) em Rocklands.
- O lendário Fred Nicole em seu projeto de longa data, o mais difícil de todos, na Suíça.
- Kilian Fischhuber, 3 vezes campeão da Copa do Mundo de boulder e sua primeira ascensão de Original Air Star (V14 de bote) em Rocklands.
- Matt Wilder em um 5.14 R (primeira ascensão de um décimo grau em móvel), Kevin Jorgeson, e muito mais...

Não perca esta "PREMIERE" com exclusividade da Casa de Pedra e Escalada Café!

Terça-feira, dia 27 de abril de 2010 às 22:00hs
Na Casa de Pedra: Rua Venâncio Aires, 31 - Perdizes, São Paulo.
(clique aqui para ver o mapa) Apenas R$10,00

CORE Official Trailer from Chuck Fryberger on Vimeo.


quinta-feira, 8 de abril de 2010

Novo NEW BALANCE ME 070

Chegou hoje às lojas Casa de Pedra com exclusividade o tênis ME070 da New Balance. Mesmo não sendo um calçado esportivo como é de característica da loja, nós acreditamos no produto por tratar-se de um calçado confortável, bonito e ecologicamente correto.
Com mais de 25% dos materiais utilizados em sua produção serem de origem reciclada, o ME070 leva menos solventes no processo produtivo, utiliza adesivos a base de água e tem na composição de sua sola casca de arroz, reduzindo consideravelmente a quantidade de borracha utilizada.
Confira este lançamento em uma das lojas da Casa de Pedra ou
compre pela internet com exclusividade!

domingo, 4 de abril de 2010

Esporte Extremo - Ecalada do Dedo de Deus!

Estávamos eu, Makoto, o repórter da Rede Globo Clayton Conservani e o Base Jumper Sabiá prontos as 7 da matina do dia 23 de março para a escalada do Dedo de Deus em Teresópolis, Rio de Janeiro.
Nossa intenção era escalar a via Maria Cebola, um etinerário tecnicamente fácil de 3º grau, porém bem exaustivo, o qual marcou historicamente o início da escalada técnica no Brasil em 1912. A previsão era de chegada por volta das 13h e o Sabiá faria um salto de Wing-Suit saindo do cume.
Equipamento técnico de escalada, duas cordas, comida, muita água, câmeras, microfones, câmeras de capacete, wing-suit, paraquedas, etc... Vocês não imaginam como estávamos carregados e tudo isso "atrapalhou" de certa forma nossa progressão.
A via constitui-se de muito "trepa mato", "escalaminhada", trechos longos em cabos e aço e pra ser bem sincero, escalada mesmo, aquela de rocha pura, basicamente apenas já perto do cume.
Eu já esperava um progressão lenta, porém a trilha muito extenuante, com paradas frequentes para fazer imagens, gravações de audio e comunicação com a equipe na base, realmente nos retardou mais do que o esperado. Desta forma aquela previsão de "tempo bom" não durou muito e a entrada de mal tempo, típico desta época do ano, nos surpreendeu com uma forte tormenta já a pouco metros do cume.
Apesar da quantidade de água e vento, a tempestade não foi nenhum bicho de sete cabeças, nossa preocupação maior era descer em segurança os dois integrantes de menor experiência. Claro que estávamos empulerados num para-raio natural, portanto não era muito confortável nossa situação, mas nada que uma descida rápida e consciente não resolvesse...
Enfim, tirando um pouco do exagero típico na "dramatização" da Rede Globo, a escalada foi um show e ficou o gostinho de voltar para fazer cume numa próxima investida. De qualquer forma, e apesar de não completarmos a missão, a reportagem foi ao ar no Esporte Espetacular deste domingo e vale apena conferir as imagens lindas deste cartão postal carioca!
Um grande abraço a todos os amigos que ligaram, mandaram mensagens e cumprimentos neste dia! Alê Silva.