segunda-feira, 21 de junho de 2010

Daniel Woods manda os Boulders mais difíceis de São Paulo!


Por: André Berezoski
Após a competição em Curitiba que aconteceu no último dia 12/6, fomos para Ubatuba, onde Woods mostrou como se faz. Mandou todos os boulders que entrou em poucas ou apenas uma tentativa, e de quebra isolou quase todos os movimentos de um novo projeto (sinistro). Só não ,mandou mais por falta de pele nos dedos e tempo. Mas com certeza em mais uns 2 dias de escalada, ele limparia todas a linhas existentes no pontão da Fortaleza.

Após Ubatuba, seguimos para São Bento do Sapucaí onde ele precisou de somente 3 tentativas pra mandar "O dia Santo" (V13) e na sequência, no setor Bigode, mandou todas as linhas possíveis.
Mais um vez, justificando sua visita, colocou na cadena um projeto que eu vinha tentando ha meses, que ficou chamado de "The power of minduim", mais um V13.
Daniel Woods mostrou que além de um escalador de ponta em boulder, é ultra motivado com o contexto geral da escalada. Independente do grau ou linha, para ele escalar é também se divertir com a galera, comer bem e aproveitar cada momento na rocha.
Além da excelente contribuição com os projetos mandados Woods confirmou diversos graus propostos, provando para a nossa felicidade, que estamos graduando de forma correta os Boulders.
Além do alto nível ele deu 4 estrelas para vários boulders por ele encadenados.
Para quem o acompanhou de perto desde o campeonato, sua rápida passagem pelo Brasil foi um verdadeiro aprendizado e injeção de ânimo para que a escalada no Brasil continue a evoluir.
Bons boulders a todos, Belê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário