quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Usando corretamente o GRIGRI

Desde que o Gri Gri começou a ser usado uns bons 15 anos atrás, já causou muita polêmica. Uns diziam que ele "ensina" de forma errada ou "vicia" o segurador, e que este nunca estará preparado para uma situação extrema de montanha, e principalmente porquê ele não permite o rapel em duas cordas.
No entanto a realidade é que cada vez mais os novos escaladores se especializaram em vias curtas e esportivas. Boa parte dos jovens escaladores pouco vão para vias de múltiplas enfiadas ou rapéis complexos, e a praticidade e a segurança "extra" de sua trava automática, realmente podem fazer a diferença num ambiente mais descontraído. Isso sem falar naqueles que ficam trabalhando vias esportivas por horas e o segurador praticamente dorme na base da via!
Emfim, sempre haverá prós e contras, mas de fato o que importa é que mesmo usando um equipamento que teoricamente minimiza sua margem de erro, que este seja usado da forma adequada.
No ginásio CASA DE PEDRA o Gri Gri é o único equipamento de segurança permitido, logo é muito interessante que todos nossos clientes, amigos e visitantes saibam usar corretamente este equipamento.
A PETZL lançou recentemente o GRI GRI 2, que basicamente é uma versão mais leve e menor do seu antecessor, no entanto seu funcionamento é exatamente o mesmo. Neste vídeo podemos ter uma boa noção do funcionamento do aparelho, bem como dicas importantes de utilização.
CLIMB SAFE!


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CPipoca!


A idéia do CPipoca é divulgar filmes clássicos, expedições, documentários e muita coisa interessante que a nova geração de escaladores simplesmente desconhece. Este ano faremos uma exibição a cada 15 dias em dias e horários a ser divulgado. Já foi instalado no ginásio em Perdizes um telão para exibição, onde nossos alunos poderão ver os filmes enquanto correm nas esteiras, fazem musculação ou simplesmente se acomodam para curtir as cenas alucinantes da série MASTERS OF STONE e muito mais! Mantenha-se informado aqui em nosso blog, ou acompanhe a Casa de Pedra no FACEBOOK e/ou TWITTER.

CPYOGA!


Voltaram as aulas de Yoga com a professora Claudinha na Casa de Pedra sempre às segundas feiras a partir das 20:30h. Aberta a todos os alunos!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

JEFF LOWE'S Metanoia!

Dica roubada do Facebook do amigo Marcelo Sa Monte ... Esse vídeo "TEM QUE SER VISTO" por todos os apaixonados por montanhas, e principalmente pela nova geração de escaladores, que aos poucos perderam o contato com as raízes do verdadeiro montanhismo e quem as plantou! Sem dúvida alguma um documentário que deve fazer parte da videoteca de todos nós!